Ir ao
trabalho...
Assistir TV...
Tomar banho...
Comer....
Comprar um
produto novo...
Nós não
percebemos mas através das nossas atividades diárias jogamos toneladas de gases
de efeito estufa no ar, e com isso somos também responsáveis pelo aquecimento
global.
O Brasil está entre os 15 países que mais emitem gás carbono na atmosfera, por ano nós lançamos aproximadamente 457milhões de toneladas desse gás na atmosfera, de acordo com reportagem da BBC News (dados de 12/2019).
Existem muitas dúvidas quanto ao tamanho do impacto no aquecimento global.
Porém é possível afirmar que as mudanças decorrentes dele podem levar à escassez de água doce, a uma redução da capacidade global de produzir alimentos, problemas graves de saúde, além do aumento de mortes por inundações, tempestades, ondas de calor e seca.
Será que você consegue perceber que isso já está acontecendo? E cada vez que ligamos nossos equipamentos, transportarmos nossas mercadorias, usamos um carro, consumimos água estamos aumentando essa conta.
Uma forma de compensar esse impacto ambiental é através de créditos de carbono gerados a partir do reflorestamento. Porque as árvores utilizam o CO2 no seu processo de respiração e retiram do ar fixando em seus galhos, folhas e raízes.
De acordo com a FGV-Fundação Getúlio Vargas o mercado de créditos de carbono vem crescendo no Brasil, principalmente entre as grandes empresas através do movimento: EPC-Empresas pelo Clima.
Mas de 2 anos
para cá as pequenas empresas tem se preocupado com seus impactos também e tem
buscado participar desse movimento para reverter o aquecimento global.
Comentários
Postar um comentário