2) Inclusão social: a diversidade pode ser um fator competitivo sim. Dar oportunidades para pessoas diferentes, estilos diferentes e propósitos de vida diferentes, tornar seus espaços mais acessíveis e disponibilizar seus produtos para todos os tipos de públicos pode ser um diferencial da sua empresa. Da pessoa com acesso limitado ao ex-detento você pode sim fazer um trabalho muito bacana de inclusão social.
3) Bem-estar: objetivando melhorar qualidade de vida e de trabalho dos seus colaboradores, as práticas de bem-estar são parte integrante do desenvolvimento sustentável para qualquer empresa. Seus trabalhadores motivados e saudáveis, com certeza serão mais produtivos; Da ginástica laboral ao atendimento psicológico individualizado você tem uma gama de ações que podem ser realizadas para garantir bem-estar dos seus funcionários.
Mas além disso sua empresa deve se preocupar com o desenvolvimento da região onde está inserida pois suas ações sociais podem impactar diretamente a localidade onde atua. Isso pode ser feito por programa de estágio, menor aprendiz, apoio e patrocínio a projetos sociais locais, contratação de pessoas da região e até doações a famílias carentes.
Mas lembre-se: se você não divulgar suas ações não terá impacto e nem apoio dos seus colaboradores e tampouco dos seus consumidores. Todos precisam saber o que sua empresa faz para o desenvolvimento social sustentável, pois aqueles que também valorizam essas ações com toda certeza serão seus clientes porque sabem que comprando seu produto ou serviço também estarão participando da sua causa.
Percebe o alcance e a importância das suas atitudes?
Fonte: Sebrae Sustentabilidade, ONU-Organização das Nações Unidas.
Comentários
Postar um comentário